JESSICA NUNES

Nasci no Rio de janeiro, em Botafogo. Fruto de mãe bailarina e pai engenheiro, sempre dizia que um dia moraria muito longe, e quando dizia isso me imagina em uma mata densa.

Passava muito tempo com minhas avós, eram minhas segundas casas. Uma yogini, a outra, filha de parteira, que também atendeu partos, me dedicavam horas contando histórias de seus mundos.

Aos 15 anos fiz uma aula de yoga levada pela minha avó, na escola do professor Hermógenes. Uma turma de vovós que faziam o que eu não conseguia fazer com o corpo e com a presença. Me senti desafiada.

 Em 1999 fui mãe pela primeira vez e conheci a professora Rosangela de Castro que me formou professora de yoga, depois também fiz formações com os professores Pedro Kupfer e Lilian e Joseph Le Page. Como vivi minha gravidez com o yoga, minhas alunas quando engravidavam sempre me pediam dicas. Um chamado começou a se apresentar.

Em 2006 viajei para o Nordeste onde conheci as parteiras que minha avó me contava que existiam, e que graças à Deus sempre vão existir. Decidi aprender com elas essa função, e neste mesmo ano acompanhei meu primeiro parto, morava em Ubatuba/SP na ocasião, e foi lá que tudo começou. No ano seguinte engravidei de novo, dessa vez eu tinha muita consciência de tudo o que viveria. Essa se consciência se refletiu no meu parto. Não incentivo o parto sem uma profissional, mas foi assim que aconteceu pra mim. Assim nasceu minha filha e uma mãe parteira. Éramos duas mas éramos uma só, ali entendi a iniciação que é parir.

Hoje, depois de muito rodar por várias paisagens, moro em Pedra Bela/SP, onde nasce o Almagestum, um  Espaço dedicado às ações da Alma, ao que ela gesta e transforma em atitude.

Sejam todos bem vindos!

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Espaço ALMAGESTUM Pedra Bela
Km. 7, Rod. José Bueno de Miranda - Sítio Boas Novas - Pedra Bela / SP

(11) 98316 2654  /  98316 2647

  • Facebook Social Icon

Site desenvolvido por Nicolás Monasterio