YOGA PARA O PARTO

O Yoga para o Parto  através da execução de posturas (asanas), exercícios respiratórios (pranayamas),  traz para a mulher gestante, o entendimento de que o parto é construído a cada dia durante a gravidez, e antes dela também.  A condução é feita sob o olhar atencioso e experiente da parteira e professora de yoga Jessica Nunes, dedicada ao cuidado destas nossas primeiras etapas da vida.

 

A prática é vigorosa, forte no corpo, forte na invocação da presença, forte no sentir o bebê no útero e ativar essa memória de quando estávamos dentro de nossas mães, agora avós.

 

Com este entendimento, a prática se direciona para cada etapa da gravidez, e do alcance do corpo da gestante, que se transforma todo o tempo.

 

Neste mesmo tempo, em um mundo invisível aos nossos olhos, o bebê se transforma, cresce e aperfeiçoa  suas habilidades. Em cada uma das fases do desenvolvimento de uma criança, existem necessidades específicas de nutrição e compreensão. A percepção dessas necessidades começa no útero. 

 

A conexão da mulher com e bebê (e com seu próprio corpo) se apresentam durante o parto como principal ferramenta  para que o nascimento aconteça. Ela deve conhecer e saber percorrer o caminho pelo qual irá guiar o seu bebê, para que o fluxo aconteça de forma natural e sem tensões, e para que o bebê se perceba guiado, com o sentimento desde o útero, de que não está sozinho.

 

A presença do pai na prática é ativa, somando sua força física à de sua parceira. Ele tem a possibilidade de diminuir o esforço dela, e sentir sua força sendo usada para a chegada de seu filho. É chegado o momento na história da humanidade, onde os homens são convidados a gestar e parir com suas parceiras. Muitos homens sentem profunda realização nisso. Durante as práticas de YPP, a atenção à sagrada família que se apresenta  é absoluta.

 

Atender as necessidades de um ser em formação é atender as necessidades do mundo. O mundo que será afetado por este ser e toda sua bagagem de percepções e aprendizados.

 

O Yoga para o parto desenvolvido no  Almagestum é conduzido como uma ferramenta para a criação de uma nova humanidade, mais fraterna, com o olhar devidamente atento ao começo da vida.

 

Saiba onde praticar Yoga para o Parto.

 

 

Yoga para o Parto
Yoga para o Parto

press to zoom
Yoga para o Parto
Yoga para o Parto

press to zoom
Yoga para o Parto
Yoga para o Parto

press to zoom
Yoga para o Parto
Yoga para o Parto

press to zoom
1/6

PRÓXIMOS EVENTOS