top of page

Retiro de Canto Curador com Carla Sinisgalli - 25 a 27/Janeiro

Chegada 24/Jan às 19hs, e saída 27/Jan às 17hs

Investimento: R$900

O Retiro de Canto Curador é um processo criado por Carla Sinisgalli em que vamos nos aprofundar na relação com o canto. O objetivo desse retiro será conhecer melhor e soltar a sua voz. Para conduzir o grupo por essa experiência, Carla vai compartilhar informações e emitir comandos baseados no seu estudo da voz como expressão humana – e esse processo acontecerá naturalmente, a partir das necessidades e potências do grupo. Também serão utilizadas ferramentas como as leituras de voz, os mantras e algumas vivências. Durante o retiro, faremos caminhadas pelo sítio e teremos uma leitura de Aura em grupo feita pela própria Carla, que é membro oficial da Escola de Leitura de Aura de Piracanga, além de outra vivências relacionadas ao corpo e à voz.

O Canto Curador é um método em que usamos o auto-conhecimento para entrar em contato com a voz e soltá-la, portanto venha preparado para um mergulho dentro de você mesmo, para olhar e mexer com aquilo que te impede de ser mais espontâneo na sua expressão.

Você pode participar do retiro mesmo tendo pouca ou nenhuma experiência com o canto. Uma das missões desse trabalho é exatamente abrir a voz, trazer uma nova compreensão sobre este instrumento que pertence a cada um de nós.

O silêncio faz parte do Retiro, seja nos intervalos ou períodos de refeição ou em pequenas práticas. Durante o retiro, é bem possível que nós passemos algum tempo nesse exercício. Nós iremos trabalhar com a purificação da nossa expressão, portanto é inevitável que precisemos silenciar um pouco.

Nossa alimentação será totalmente vegana, com uma culinária balanceada, que privilegia ingredientes orgânicos e locais.

O alojamento no Espaço Almagestum é simples em quarto coletivo com três banheiros compartilhados. O espaço é bastante silencioso e fica ao pé da Serra da Mantiqueira, rodeado de natureza por todos os lados. O Almagestum, além do Canto Curador, sedia práticas de Yoga e os cursos de Yoga Para o Parto, de Jessica Nunes, e os cursos e projetos de permacultura e de manejo de água de Guilherme Castagna.

Maiores informações:

Pré-inscrições:

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page